A prefeita juntamente com a Secretária de Saúde, vistoriaram a execução de importantes obras que fortalecerão os serviços da saúde no município. Acompanhada também pela engenheira Rafaela Barbalho e equipe de planejamento estratégico, a prefeita pôde observar o avanço na construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado na BR 367. A construção que teve início há dois meses, encontra-se com a fundação finalizada e alvenaria erguida.

Dentro do cronograma de visitas, foram supervisionadas as futuras instalações do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, situado na BR 367. As obras no local seguem aceleradas. A implantação do Centro possibilitará a execução de programas para o Controle ambiental e sanitário da população animal.

A prefeita também conferiu de perto as pinturas e reformas do Centro Municipal de Fisioterapia e da Unidade de Saúde de Vila Jardim, que já conta com os consultórios de enfermagem e sala de vacina informatizados.

“O melhor caminho para a saúde pública é a ampliação da rede dos serviços médicos. Nosso objetivo é continuar aumentando o acesso da população para acolher ainda mais e melhor”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Para a prefeita, investir na saúde é a forma concreta de buscar mais qualidade de vida à população. “São mais de 11 importantes obras previstas para serem entregues nesse primeiro semestre, unidades que darão dignidade, atendimento humano às pessoas. Investir na saúde é prioridade da gestão. Não abro mão de continuar ampliando os atendimentos essenciais ao cidadão”, enfatiza.